Indignado com o sistema burocrático da Rede Globo e da Globo Filmes no Brasil, o ator Caio Blat ('Xingu') soltou o verbo durante um evento da Prefeitura de Suzano.
"Eu ia sempre à Globo para divulgar os filmes que estava fazendo. Ia no Vídeo Show, no programa do Serginho Groisman, para falar do filme e mostrar o trailer", revelou.
"Eu achava que esse era um trabalho natural da divulgação, até descobrir que essas ações são pagas. Quando eu vou no programa do Jô Soares para uma entrevista que mostre um trecho do filme, isso é uma ação de merchandising, não jornalismo. A TV Globo faz uma ação de merchandising do filme e apresenta um custo, uma fatura, pra Globo Filmes pagar. Ela cobra dela mesmo", conclui.
Segundo ele, isso atrapalha - e muito - o cinema nacional. “O que a Globo faz? Quanto ela gastou para fazer esse investimento? Nada! Os programas deles têm que acontecer todos os dias, eles precisam de gente para ser entrevistada. Não gastou nenhum centavo. Aí ela vai na bilheteria do filme! Você conseguiu fazer R$ 1 milhão e deve R$ 4 [milhões à Rede Globo]. O produtor nunca vê um centavo”, denuncia.
Hoje, o ator e produtor - contratado da Rede Globo - se arrependeu da declaração, e soltou um comunicado pedindo desculpas à Rede Globo.
“Acabei avançando sobre temas dos quais não tinha conhecimento suficiente, misturei questões pertinentes e importantes com outras tantas generalizações, e acabei atingindo quem estava mais perto, ou seja, a Globo Filmes, parceira prioritária do cinema nacional, de forma injusta”, disse.
O vídeo, com as declarações de Blat, foi retirado do ar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário