Não é a primeira vez que isso ocorre: o histórico de terror em pré-estreias é grande e assustador.
Confira abaixo alguns tristes casos:
Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)
James Holmes, 24, entrou pela saída de emergência, cerca de 40 minutos após o começo da sessão, jogou um dispositivo de fumaça na frente da tela, e abriu fogo. Visivelmente alterado, o assassino dizia a polícia que "era o Coringa" (em referência ao principal vilão de The Dark Knight) e estava caracterizado como tal, tendo inclusive pintado seu cabelo a fim de lembrar o personagem. Foram 12 mortos e 50 feridas.
"Essa experiência, de assistir a uma história contada nos cinemas, é um entretenimento importante e prazeroso. A ideia de ver alguém violar esse local de esperança e inocência, de modo tão insuportavelmente selvagem, me devasta", disse o diretor Chris Nolan na ocasião.
O Curioso Caso de Benjamin Button (2008)
Durante a exibição do drama estrelado por Brad Pitt na cidade de Riverview, em pleno Natal, James Joseph Cialella, 29, jogou pipoca em um garoto, e depois atirou no braço do pai da criança. Segundo ele, os dois estavam conversando alto durante a sessão.
X-Men 3 - O Confronto Final (2006)
Em Baltimore, um homem de 24 anos se levantou após 20 minutos de exibição, e disparou quatro tiros. Paul Schrum, 62, que assistia ao filme com os amigos morreu no local. Não houve motivo definido.
Clube da Luta (1999)
No lançamento de 'Clube da Luta', de David Fincher, o estudante de medicinaMateus da Costa Meira disparou tiros de submetralhadora sobre a platéia do filme 'Clube da Luta', na sala 5 do Morumbi Shopping. Mateus teria levantado de seu lugar, ido ao banheiro e depois ficado de frente para a plateia, sacando novamente a arma e iniciando os disparos. Dessa tragédia resultaram 3 mortes e 4 pessoas feridas.
Matrix (1999)
O filme teria sido inspiração para o Massacre de Columbine, que aconteceu em 20 de abril de 1999, no Colorado. Os estudantes Eric Harris, 18, e Dylan Klebold, 17, atiraram em vários colegas e professores.
Os jovens deixaram uma nota, encontrada perto dos corpos: "Não culpem mais ninguém por nossos atos. É assim que queremos partir". Faltavam apenas 17 dias para o fim do ano letivo. 14 estudantes e um professor foram mortos no refeitório.
O Poderoso Chefão - Parte 3 (1990)
Um jovem de 15 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas em um tiroteio entre dois grupos que assistiam o último filme da trilogia de Francis Ford Coppola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário