Também nesta quinta, entra em cartaz em 15 salas o premiado drama libanês E agora, Aonde Vamos? (Et maintenant, on va ou?, Europa Filmes), que começa sua carreira nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador. Era Uma Vez Eu, Verônica (Imovision), novo longa-metragem de Marcelo Gomes (Cinema, aspirinas e urubus), estreia em 11 salas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. E o filme que o cineasta iraniano Abbas Kiarostami rodou no Japão, Um Alguém Apaixonado (Like Someone in Love, Imovision), destaque da competição do último Festival de Cannes, estreia em quatro salas (duas no Rio de Janeiro e duas em São Paulo). Completam as estreias de quinta-feira dois documentários brasileiros que estreiam exclusivamente em São Paulo: Clementina de Jesus – Rainha Quelé(distribuição própria) e Muito além do peso (Maria Farinha Filmes).
Na sexta-feira, 16 de novembro, mais dois documentários brasileiros entram em cartaz. 5x Pacificação (H2O Films, RioFilme), que retrata as transformações das favelas cariocas depois da implantação das Unidades de Polícia Pacificadoras, estreia em 16 salas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador. E Futuro do pretérito – Tropicalismo Now (Vitrine) entra em uma sala, no Rio de Janeiro.
No circuito americano, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 (Summit Entertainement) estreia na sexta-feira, 16 de novembro, em quatro mil cinemas. A biografia histórica Lincoln (nos EUA distribuído pela Buena Vista, no Brasil pela Fox), de Steven Spielberg, que já tinha entrado em cartaz em poucas salas no fim de semana passado, expande seu circuito para 1,5 mil cinemas.
As estreias nos EUA se completam com a produção indiana Jab Tak Hai Jaan (Yash Raj), de Yash Chopra, em 161 cinemas; o épico histórico Anna Karenina (Focus Features), de Joe Wright, em 16 cinemas; e a comédia O lado bom da vida (Silver Linings Playbook, Weinstein Co), em 15 cinemas, e a comédia dramática Price Check, em um cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário