A primeira parte do último capítulo dasaga Crepúsculo, Amanhecer – Parte 1, estreia nessa sexta-feira, 18 de novembro, em pelo menos 1,1 mil salas do circuito brasileiro.
Segundo a distribuidora Paris Filmes, esse número ainda pode aumentar um pouco, dependendo da quantidade de interlocks (técnica que permite a projeção de uma mesma cópia em mais de uma sala) que o longa terá.
Com esse circuito, Amanhecer – Parte 1 posiciona-se como o maior lançamento do ano e, possivelmente, o maior da história, à frente da animação Rio, que, em abril passado, estreou em 1.024 salas. Vários cinemas programaram sessões de Amanhecer já a partir de meia-noite de quinta para sexta.
O fim de semana contará ainda com outros seis lançamentos, todos eles limitados. O drama francês A chave de Sarah (Imagem) estreia em 16 salas distribuídas pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
O garoto de bicicleta (Imovision), vencedor do Grande Prêmio do Júri do Festival de Cannes, chega a 15 salas de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Salvador e Goiânia.
O drama canadense Amores imaginários (Festival Filmes) e o brasileiro O céu sobre os ombros (Vitrine) – este último, vencedor do Festival de Brasília de 2010 –, entram, cada um, em cinco salas. O documentário musical Passione, dirigido pelo ator John Turturro, estreia em duas salas, em São Paulo e no Rio; e o documentário brasileiroWalachai, distribuído pela Okna Produções, chega a duas salas de Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário