A cantora americana Katy Perry está no Brasil para lançar o filme “Katy Perry – Part of Me”, que mostra os bastidores da sua última turnê.
Em coletiva de imprensa no hotel Fasano no Rio de Janeiro, a musa dos adolescentes contou sobre a inspiração para fazer o documentário e ainda falou sobre o carinho que tem pelos fãs do Brasil.
“Eles são os mais dedicados, nunca tive outros iguais”, disse. “Os meus fãs brasileiros são muito apaixonados, não sei o que tem na água daqui”, brincou.
Katy disse ainda que se sentiu em dívida com os brasileiros porque eles foram fundamentais durante a última turnê quando, às vésperas do show em São Paulo, Katy se separou do então marido, o comediante Russell Brand. “Eles foram importantes no momento em que eu mais precisava de apoio, eu tinha que voltar ao Brasil e trazer o filme pessoalmente”, revelou.
A cantora contou também que foi uma decisão dela manter no filme a questão do divórcio. “Se eu tirasse, as pessoas iriam se perguntar o que eu estava tentando esconder”, afirmou. “Às vezes, para mim não é legal assistir, afinal eu já vivi aquele momento. Mas achei que poderia dividir essa história com as outras pessoas. Eu não poderia fazer um filme em que a minha vida pessoal não estivesse porque não seria real. Por isso, mantive tudo no filme, mesmo sabendo que doeria mais”.
Sobre a vontade de seguir atuando, Katy revelou que acha a ideia interessante e engraçada, mas daria muito trabalho. “Não é porque você é bom em uma coisa que vai ser bom em outra. Tenho que estudar e me dedicar para isso e eu realmente amo fazer música”. Katy falou ainda sobre seu próximo trabalho. Disse que é a hora de voltar ao que a trouxe até este ponto: o amor pela música. “Quando sonhei estar aqui não era para ser uma celebridade ou para ser celebrada. Eu queria estar aqui para cantar”.
O projeto foi filmado em segredo pela diretora Nanette Bernstein, quando Perry fez sua turnê no final do ano passado, filmada com câmeras 3D.
O filme estreia no Brasil em 3 de agosto.